Carlos da Silva Baumgarten
55 71 99274-8308 
email: contato@carlosbaumgarten.com.br

Formação: Ciências Contábeis pela Fundação Visconde de Cairú – 1990

Auditoria Contábil pela Universidade Estácio de Sá/Cenid – 1992

Atuação: De 1981 até 2003 atuei na área adminsitrativa e financeira, Banco do Brasil (1983 a 1987) e empresas privadas (1987 a 2003):

Banco do Brasil: Assistente administrativo e caixa

Empresas privadas: Assistente administrativo financeiro, responsável pelo controle de movimentação financeira, elaboração de contratos, cálculos de encargos contratuais, atualização de valores de locação de imóveis.

A partir de 2003 até a presente data: Contador autônomo, atuando nas áreas contábil e fiscal, tendo trabalhado com clientes brasileiros e estrangeiros, inclusive nas áreas de câmbio (sistema RDE do Banco Central do Brasil), acompanhamento de pedido de visto de permanência de investidores estrangeiros, constituição de empresas, registros de movimentações contábeis, elaboração de relatórios fiscais para envio às autoridades fiscais, defesa administrativo-fiscal.

Atuo também como assistente técnico desde 2005 para o escritório de advocacia Brandão, Cunha e Orge Advocacia e Consultoria (Tel.:71 3264-0234), elaborando cálculos nas áreas de contratos de financiamento agrícola e comercial, elaboração de laudos relacionados a acordos decorrentes de divergências na área societária, avaliação de situação econômico-financeira e contábil de empresas e consultoria nas área tributária e financeira.

Prestação de serviços de consultoria econômico financeira, contábil e fiscal para empresas na Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Goiás, Maranhão e Rio de Janeiro.

Atuo ocasionalmente em situações relacionadas a área trabalhista e previdenciária, porém não possui especialização nessas duas áreas de atuação.